Brasil-Elevacao.com fornece conselhos para comprar e vender seus equipamentos de elevação e movimentação usados em toda segurança!

Conselhos para os compradores de equipamentos de elevação e usados

Compare os preços de máquinas similares

Atenção aos preços muito baixos ou muito altos comparados à máquinas de marcas similares e com quantidade de horas equivalente.

Contactem o vendedor

Privilegie os contactos por telefone. Verifique se o indicador de número de telefone fornecido corresponde ao país do vendedor. Evite ligar para números começando com 08, pois são números com tarifas majoradas.

Informe-se sobre o histórico

Mesmo se o anúncio detalha as características técnicas, não hesite em perguntar ao vendedor quais eram as condições de utilização do equipamento.

Verifique o estado do equipamento

Se tiver possibilidade, vá pessoalmente ao local para testar o equipamento e verifique a ausência de anomalias visíveis (mangueiras hidráulicas, vazamentos de óleo, motor, etc.).

Verifique os papéis

Durante a transação, o vendedor deve fornecer as faturas de manutenção e os relatórios das manutenções preventivas.

Vendedor suspeito?

Nossa equipa verifica sistematicamente a identidade dos vendedores profissionais que inserem seus anúncios no Brasil-Elevacao.com. Se, no entanto, você tiver alguma dúvida ou tiver algum problema com um vendedor, não hesite em nos sinalizar.